Colchões de Espuma

Caso a sua opção seja o colchão de espumas, você deve se atentar à densidade da espuma. A densidade da espuma do seu colchão deve ser compatível ao seu peso e altura. É muito importante escolher um colchão com a densidade correta, pois a escolha da espuma na densidade correta é uma das garantias que o seu colchão não irá deformar.

É possível identificar a sua densidade ideal através da tabela de biotipo, uma ferramenta desenvolvida pelo Iner para auxiliar o consumidor a ser mais assertivo em sua busca.

Convencional

A espuma mais utilizada em colchões de espuma é a Convencional, em poliuretano, que apresenta diversas densidades. Geralmente, o que varia é a sua densidade, ou seja, a quantidade de matéria-prima utilizada por metro cúbico. Uma espuma D18, possui 18kg de matéria prima por metro cúbico de espuma, ideal para recém-nascidos e crianças até 3 anos. Ao passo que uma espuma D33, possui 33kg de matéria prima por metro cúbico de espuma, ideal para suportar até 80kg de peso distribuídos no colchão.

Para ajudar você a encontrar o colchão ideal, o INER – Instituto Nacional de Estudos do Repouso – criou a tabela de biotipo, desenvolvida por médicos e técnicos que radiografaram e examinaram pessoas deitadas em colchões.

O estudo considerou a correlação entre peso e altura para indicar a densidade de espuma do colchão recomendada para o biotipo apresentado.

Promovemos escolhas conscientes para um sono saudável!