Será que seu colchão passou pelos testes de qualidade?

Você já conhece o certificado PRÓ-ESPUMA, não é?

E, para ter certeza de que esses testes são feitos com todo cuidado que precisam,

o INER tem uma parceria com a Falcão Bauer, empresa especialista em controle de qualidade.

 

 

Por que estamos te contando isso?

A gente sabe que comprar um colchão é uma missão delicada, já que conforto e saúde precisam andar juntos. Um dos instrumentos mais importantes para ajudar cada comprador é a tabela de biotipo, que o INER criou, aqui no Brasil. E hoje é amplamente usada pelas lojas para orientar a escolha.

teste do colchão

 

 Estamos falando sobre essa parceria porque ela garante que vamos certificar somente os colchões que têm o padrão mais alto do mercado. A Falcão Bauer já fez mais de 10 milhões de testes em materiais e produtos de diferentes origens. Portanto, domina os procedimentos de controle de qualidade e de segurança.

Uma curiosidade

 Além de testar os colchões, a Falcão Bauer também testa as camas mais vendidas no mercado. Sendo assim, você pode nem saber, mas o trabalho deles pode estar garantindo uma noite de sono confortável e segura.

Qual o processo de testes?

São os técnicos da Falcão Bauer que vão até as fábricas associadas, todo mês, e selecionam entre todas os colchões, aqueles que vão para testes nos laboratórios da empresa. Com isso, o processo recebe toda a atenção necessária, em todas as fases. Por exemplo, os resultados e laudos saem com maior rapidez.

Além disso, como a Falcão Bauer fica em São Paulo, capital, está próxima do maior mercado consumidor e do INER. Ou seja, essa característica também ajuda a agilizar a troca de informações.

 Com isso, surge a possibilidade de desenvolver novos testes e aprimorar as normas técnicas, que já são as mais rígidas da ABNT.

Você quer ver como são feitos os testes? Assista os vídeos aqui.