Por que a densidade do colchão importa? - Pró-espuma

Muitas pessoas que estão procurando o colchão ideal se perguntam: 

Por que a densidade do colchão importa? 

Fizemos esse post para tirar essa dúvida. 

E ajudar você a escolher a adequada.

Conforto e Saúde

Conforto e saúde, esses são os dois grandes motivos para optar pela densidade de espuma mais adequada para o seu tipo físico. 

Como assim?

 As espumas são desenvolvidas com uma quantidade de matéria-prima específica para suportar o peso de cada indivíduo e manter o desenho do corpo na posição mais adequada para a coluna vertebral. 

Ou seja, existe uma densidade que vai acomodar seu corpo de forma a respeitar a estrutura dele, sem criar tensões musculares.

densidade do colchao

O que acontece quando o colchão não tem a densidade adequada?

Seu peso pode criar um afundamento no colchão maior do que o necessário. Com isso, ossos e musculatura podem ficar desalinhados por horas e horas. O resultado você, infelizmente, já conhece: dor no corpo no dia seguinte. E se esse uso inadequado for constante, você pode ter problemas mais graves.

Aliás, esse sono ruim também pode ser a causa da insônia. Você pode não perceber claramente. No entanto, se sentimos dores musculares durante a noite, isso afeta a qualidade do nosso sono.

Como determinaram a densidade certa para cada um?

Especialistas fizeram muitos testes até chegar a uma tabela.

Você pode consultar clicando neste link.

Ainda, complementar a essa tabela, também há os vários tipos de espuma. E cada uma oferece uma vantagem.

E os casais?

Essa é uma questão importante. Primeiramente porque, muito frequentemente, existe uma variação de peso entre uma pessoa e outra. Mas, a princípio, você pode se basear pela tabela, que prevê uma variação de densidade, no caso de casais. Sempre siga pela pessoa que tem maior peso. .

E para as crianças?

Para recém-nascidos e crianças até 3 anos, o colchão pode ter uma densidade menor. Então, você pode optar por uma D18 que você estará garantindo um bom sono para elas.

Cuidado fundamental

Antes de tudo, verifique se a altura total da espuma tem, no mínimo, 12 centímetros. É esse parâmetro que as regras definem como colchão. E não colchonete, por exemplo. Sobretudo porque muitos colchões que têm na sua estrutura Isopor®️, também conhecido como EPS, não possuem essa altura. Em outras palavras, pode não ser adequado par acomodar o seu corpo e manter conforto e sua saúde. Nesse sentido, confira sempre!

Por fim, quer saber mais sobre a qualidade do colchão? Veja os vídeos no YouTube.