O colchão ideal significa uma noite de sono relaxante.
E esse é o nosso trabalho.

1

Achamos a composição ideal para você

A princípio, você escolhe o colchão só pelo gosto pessoal? 

Saiba que tem outros critérios que contam muito para a qualidade do seu sono. 

E muitos deles nascem ainda dentro da fábrica.

 Nesse sentido, para ajudar os clientes a fazerem escolhas mais conscientes, um grupo seleto de fabricantes de colchões e matérias-primas resolveu criar uma rotina de fiscalização. Todo mês são feitos testes que certificam a qualidade de cada modelo.

2

Confie na ciência

Assim, quando você chega na loja e vê que o colchão tem a certificação do PRÓ-ESPUMA sabe que é um colchão que atende a requisitos de alto padrão. 

Ou seja, você pode confiar que vai ter conforto e que vai se manter em boas condições durante o tempo que o fabricante indica.

3

Mais satisfação

Tem algo mais frustrante que investir em um colchão e pouco depois ele já apresentar problemas? Pois é. 

Para evitar que isso aconteça, esses fabricantes criaram o INER, instituto que, desde 1984, além de fazer as fiscalizações necessárias (clique aqui e conheça os testes), também orienta vendedores a indicarem as opções mais adequadas para cada um.

 Bem como orienta você, consumidor, a saber direitinho o que está escolhendo.

4

E os critérios para fazer isso?

Você já percebeu que um colchão se comporta de forma diferente dependendo do tipo físico de quem se deita nele? A gente também.

Então, para achar o colchão que mais combina com cada pessoa, considerando peso e altura, por exemplo, o INER fez uma pesquisa completa. 

Em suma, resumindo o passo a passo, médicos e técnicos radiografaram e examinaram pessoas deitadas em colchões e avaliaram quais as espumas mais adequadas por biotipo.

 Dessa forma, nasceu a tabela de biotipo.

A partir dela, com base nestas pesquisas e estudos, foi desenvolvida a primeira norma técnica para a fabricação de colchões de espuma no Brasil. 

Logo após, para identificar esses colchões diferenciados foi criado o Certificado de Qualidade PRÓ-ESPUMA. Você pode ler mais sobre ele aqui e sobre a diferença para outros selos de fabricação.

5

E colchão de mola, travesseiro e estofado tem Pró-Espuma?

Sim, o Instituto Nacional de Estudos do Repouso continuou atento às necessidades do mercado e, em 2004 criou a primeira norma técnica para colchões de molas no País e o Certificado Pró-Molas. 

Do mesmo modo, manteve o rigor e padrão empregado na Norma Técnica para colchões de espuma, elaborada em 1984.

Bem como, em 2011, também passou a certificar estofados e travesseiros.

Me conta mais sobre