Colchão com espuma especial?

 Lá se foi o tempo que a escolha era entre colchão de mola e espuma simplesmente. 

Agora tem vários tipos de mola e vários tipos de espuma.

É toda uma tecnologia na fabricação, com pesquisas que

levam à descoberta de espumas mais avançadas que garantem mais conforto.

 

Como assim?

Se a gente não conhece parece tudo muito semelhante. Porém, vamos fazer uma comparação. Quando você compra uma tevê 4K e uma 8K, a diferença pode ser sútil num primeiro momento.

No entanto, à medida que você assiste, começa a perceber que a resolução mais apurada traz mais conforto e melhora a experiência como um todo. Com o colchão, o comportamento é o mesmo.

espumas especiais colchao

Critérios para escolher

As pesquisas da indústria de colchões, para trazer mais conforto para cada um de nós, estão revigorando o mercado. E você vai encontrar espumas de alta tecnologia.

Esse post é exatamente para você avaliar os critérios que mais importam para você e priorizar na hora da compra.

Calor e frescor

No verão, a gente quer deitar na cama e sentir aquela sensação de frescor. No inverno, a gente quer se sentir acolhido. A espuma viscoelástica, por exemplo, permite essa troca de calor com mais facilidade porque tem as células mais abertas. E a versão com gel ainda intensifica o frescor.

Maciez e conforto

Entre as tecnologias que estão sempre sendo atualizadas, estão as que busca maciez e conforto.  Nesse sentido, uma das grandes questões aqui é o quanto a espuma se molda ao seu corpo e como ela volta ao formato normal dela. A HR, que é semelhante ao látex, faz essa movimentação muito rápido.

Já a SOFT é bem mais macia. Ou seja, quem gosta de colchão mais firme, melhor experimentar antes.

Látex

Essa é uma tecnologia de ponta. Proporciona todas as vantagens das outras. E ainda é antibactericida. No entanto, a matéria-prima é importada e tem alto custo para o fabricante. Ou seja, preço final também é alto.

E quando é um mix?

 

É muito comum que o colchão apresente um mix de espumas, com camadas de espumas especiais e outras mais tradicionais.

Para saber se essa composição está dentro da normas técnicas, procure o certificado PRÓ-ESPUMA no colchão. Caso tenha é porque todas as regras estão sendo respeitadas.

Aqui nesse link você encontra os tipos mais usados pelos fabricantes.

Você também  pode baixar esse resumo no nosso Guia de Bolso,