Informação correta é a base de todo relacionamento de sucesso.
Mas, além disso, é fundamental saber o que realmente importa para cada cliente.
E, é por isso que separamos essas dicas.
1. Crie confiança, ofereça a verdade
Mais do que simplesmente saber as características do colchão, o cliente quer saber que impacto ele traz para a vida de quem vai deitar nele.
Portanto, ao apresentar o produto foque nos benefícios.
Muitas vezes, nós, consumidores, não sabemos exatamente o que estamos procurando, mas sabemos por quê e para quê.
E esse é o ponto de partida.
2. Ofereça segurança
Segurança é uma das necessidades primordiais do ser humano. Assim como precisamos saber onde estamos pisando, precisamos saber o que estamos comprando. Ou seja, que temos consciência do investimento que estamos fazendo. E amelhor maneira de construir esse sentimento é demonstrando a qualidade.
Ops, como assim?
Qual o nosso comportamento quando queremos ter certeza de que alguma coisa é o que dizem que é? A gente testa.
Porém, como nem sempre temos os equipamentos ao nosso alcance, a gente terceiriza essa função para quem tem mais conhecimento e técnica, não é?
Então, dá uma olhada nos testes que o INER faz para conceder o certificado PRÓ-ESPUMA.
Pode mostrar o totem, os folhetos, o selo no colchão, todos também com QR Code com mais informação.Com isso, você destaca o valor dos produtos se comparados a outros que não têm o selo. E faz com o apoio da ciência.
4. Crie laços
Sugira ao seu cliente baixar o guia de bolso. Esse material é uma ajuda proativa e o ser humano vincula positivamente quando a ajuda é positiva e gratuita. Outra opção é enviar para ele o guia. Assim, você já terá um vínculo no celular.
5. Ofereça a visão
Por fim, muita gente gosta de assistir vídeos. E seu cliente pode ser uma dessas pessoas. Ao assistir vídeos, consolidamos as imagens do antes ( sem nosso produto) e depois ( com o produto), em nossa mente. O que ajuda na decisão de compra, atravessando as objeções.